UOL

São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Corregedor-geral diz que acusações são "absurdas"

DA SUCURSAL BRASÍLIA

O corregedor-geral da Receita, Moacir Leão, negou que exista disputa interna de poder na secretaria e repudiou as acusações de que poderia estar por trás das denúncias feitas pelos fiscais.
"Fui surpreendido pelo fiscal Ruben, que marcou uma audiência para falar comigo e apresentar as denúncias. Fiz questão de lavrar um termo deixando claro que foi um ato espontâneo", disse.
Ele declarou que os autores dessas acusações "são pessoas de má-fé, que estão se sentindo incomodadas com os atos de corrupção que estão sendo apurados".
"Trata-se de uma acusação absurda. O problema é que determinadas pessoas se sentem muito poderosas e acham que nunca poderiam ser alvo de investigação", afirmou o corregedor, sem entrar em detalhes.
O auditor Ruben Seixas Neto foi procurado pela Folha na corregedoria. A reportagem foi informada que ele está de licença.


Texto Anterior: Investigação: Conflito interno na Receita em torno do caso EJ vai à Justiça
Próximo Texto: Auditora da Receita agora reconhece que uma empresa de EJ foi fiscalizada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.