São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transportes fica com PL; Turismo deve ir para PTB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O futuro ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), informou ontem ao presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), que o Ministério dos Transportes será do partido. Costa Neto indicou ao cargo o deputado Anderson Adauto (MG), 45.
A pedido de Dirceu, o PL abriu mão do Ministério do Turismo, que será oferecido ao PTB. O PC do B deverá ficar com o Ministério dos Esportes e do Lazer.
Na conversa com Dirceu, o presidente do PL disse que Adauto teve a aprovação unânime da bancada do partido na Câmara, mas apresentou o nome de três outros deputados que também contam com o apoio do PL para a pasta: Ronaldo Vasconcelos (MG), Wellinton Fagundes (MS) e Humberto Michilles (AM).
"A escolha será do PT, mas eu diria que o Adauto tem 80% de chances de vir a ser o ministro", disse Costa Neto. Ele relatou o diálogo com Dirceu. "Queremos que vocês abram mão do Turismo porque precisamos acomodar outros partidos", disse Dirceu.
O anúncio do ministro dos Transportes ocorre entre hoje e segunda. Segundo a Folha apurou, o PT pretende entregar o Ministério do Turismo ao PTB, já que o partido terá de ceder o Ministério dos Esportes ao PC do B.
O deputado Walfrido Mares Guia (MG) é o nome do PTB para qualquer um dos ministérios. O deputado Aldo Rebelo (SP) foi indicado pelo PC do B para ocupar o Ministério dos Esportes.
(LUCIO VAZ)


Texto Anterior: Ciro pode ir para o Planejamento
Próximo Texto: Período sabático: "Vou ter que me virar", diz Gil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.