São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Está havendo muita boataria né?", diz Palocci

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A área econômica do governo buscou mostrar tranqüilidade ontem diante dos rumores de mudança ministerial e da piora de alguns indicadores. "Está havendo muita boataria, né?", declarou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, logo pela manhã, ao chegar ao ministério.
Um dos rumores é o de que Palocci trocaria a Fazenda pela Casa Civil porque o ministro José Dirceu ficaria afastado por um tempo. Sorridente, Palocci cumprimentou os jornalistas presentes na portaria do ministério, mas não quis falar sobre eventuais mudanças no governo.
O ministro participou de reuniões no Palácio do Planalto no período da manhã e à tarde, segundo sua assessoria, atendeu apenas ao pessoal do próprio ministério. Palocci pretendia permanecer em Brasília no Carnaval.
À tarde, o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, fez comentários irônicos sobre a possibilidade de a crise política contaminar a economia. "A proximidade do Carnaval leva a uma agitação natural das pessoas." Disse que é "normal" o fato de o risco-país -risco associado a um eventual calote no pagamento da dívida pública- subir e descer.
O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo (PC do B-SP), afirmou ontem que o trabalho da comissão de sindicância criada pelo governo para investigar Waldomiro Diniz ficará restrito às atividades do ex-subchefe de Assuntos Parlamentares na Casa Civil.


Texto Anterior: Lula ampara Dirceu, mas já discute opção
Próximo Texto: Rosinha afasta diretoria da Loterj ligada a ex-bispo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.