São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosinha afasta diretoria da Loterj ligada a ex-bispo

DA SUCURSAL DO RIO

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), afastou ontem a vice-presidente da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro), Rivângela França Barros, e mais dois diretores indicados pelo deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ). O presidente do órgão, Rogério Vargas, que não é da cota de Rodrigues, foi mantido.
Barros doou R$ 3.000 à campanha eleitoral de Rodrigues em 2002. Os afastados são o administrativo, Max Frederico Pinto Alves, e o de operações, José Joaquim Madeira.
A governadora tomou a medida um dia após Rodrigues ter sido afastado da coordenação política da Igreja Universal do Reino de Deus devido às suas relações com o ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz. O deputado, que em 2003 foi acusado de ter desviado verbas da loteria, também foi suspenso de suas funções de bispo.
A influência de Rodrigues na Loterj começou no governo de Anthony Garotinho (1999 a abril de 2002), quando Waldomiro foi nomeado presidente da autarquia e o deputado indicou dois diretores. A Loterj é a maior fonte de recursos das ações sociais do Rio. Por lei, 70% da sua arrecadação vai para a Vida Obra Social, que, na gestão Garotinho, recebeu R$ 30 milhões da autarquia.


Texto Anterior: "Está havendo muita boataria né?", diz Palocci
Próximo Texto: Pressionado, Lula proíbe bingo no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.