São Paulo, sábado, 21 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente cobra De la Rúa sobre fala de Cavallo

ANDRÉ SOLIANI
ENVIADO ESPECIAL A QUÉBEC

FHC se encontrou ontem, em Québec, com seu par argentino, Fernando de la Rúa, para reclamar das declarações do ministro da Economia, Domingo Cavallo, contra o Mercosul.
Anteontem, o jornal britânico "Financial Times" publicou reportagem em que Cavallo defendia uma negociação bilateral da Argentina com os EUA.
Para deixar claro que a Argentina não tem pretensões de prejudicar o processo de integração regional, De la Rúa afirmou que é ele quem decide os rumos no seu país.
"Eu, que conduzo a política na Argentina, tenho um grande compromisso com o Mercosul."
Ontem Cavallo sinalizou apoio a uma negociação entre o Mercosul e os EUA, que seja independente dos diálogos para a formação da Alca.
Cavallo evitou dizer se a Argentina pretende fazer, isoladamente, uma negociação com os EUA. "Falo em relação ao Mercosul, como bloco, porque a Argentina tem um acordo com o Mercosul", disse o ministro, que se queixou de "distorções" que a imprensa teria feito de declarações suas sobre o tema. "Todas as vezes que eu falo disso, minhas declarações são distorcidas."


Colaborou Leonardo Cruz, de Londres


Texto Anterior:
CÚPULA DAS AMÉRICAS
FHC diz que Alca pode ser "indesejável"

Próximo Texto: Ativistas rompem "Muro da Vergonha"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.