São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton liga e elogia decisão

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso almoçava ontem com jornalistas no Palácio do Alvorada quando o telefone tocou. "O (Bill) Clinton está chamando", disse FHC, ao atender o telefone.
FHC pediu à telefonista para que a ligação fosse transferida para a biblioteca do Alvorada. Ao retornar da conversa, disse que o presidente dos EUA havia telefonado para cumprimentar pelo apoio ao TNP.
O apoio ao tratado era uma antiga reivindicação americana. FHC disse que a decisão não tinha nada a ver com sua viagem aos EUA para a reunião da ONU.
"Nem vou me encontrar com o Clinton. Essa era uma discussão antiga, que conta com o apoio de todo o meu governo. Inclusive dos militares."
FHC disse ainda que foi cumprimentado pela aprovação da emenda da reeleição. Clinton se reelegeu e está no segundo mandato.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.