São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato convida líder do PSB para vice de sua chapa

DA SUCURSAL DO RIO

Mostrar que continua candidato à Presidência não é a única dor de cabeça que aflige o ex-governador Anthony Garotinho (PSB). A escolha do vice também tem lhe rendido problemas. Garotinho não consegue chegar a um nome. O último a ser convidado foi o líder do PSB na Câmara, deputado José Antônio Almeida (MA).
O convite foi feito em encontro do presidenciável com Almeida em Brasília, na terça-feira. Ainda sob o impacto da recusa do economista Luciano Coutinho, da Unicamp, Garotinho foi fulminante: "Quer ser meu vice?", perguntou a Almeida.
O deputado alegou que teria que ouvir suas bases. Ontem, Almeida disse à Folha que se candidatar a vice não está em seus planos. "Eu pretendo disputar a reeleição, mas não estou descartando." O encontro foi presenciado pelos deputados Alexandre Cardoso (RJ) e Beto Albuquerque (RS), que confirmou o convite.
A escolha do vice deverá sair no dia 27. O ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Paulo Costa Leite, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e os deputados João Leite (PSB-MG) e Luiza Erundina (PSB-SP) não aceitaram o convite para compor a chapa. (MURILO FIUZA DE MELO)



Texto Anterior: Aliança PT-PL isola Garotinho e assusta PSB
Próximo Texto: FHC diz que está "na mão" de Gilmar Mendes no STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.