São Paulo, terça, 21 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SC, Grito quer renegociar dívida

da Agência Folha, em Florianópolis

Os pequenos produtores de Santa Catarina querem a suspensão imediata do pagamento e renegociação de R$ 1,3 bilhão de dívidas federais e a anistia de um crédito estadual de R$ 20 milhões.
Essas foram as principais reivindicações de ontem, em Florianópolis, no Grito da Terra Brasil, organizado pelas federações dos trabalhadores na agricultura de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Segundo a organização, cerca de 1.300 produtores participaram do ato público. A Polícia Militar não acompanhou a manifestação.
Agricultores do interior e cerca de 300 produtores do Rio Grande do Sul se concentraram às 14h na cabeceira da ponte que liga Florianópolis ao continente. De lá, seguiram caminhando cerca de 2 km até a praça em frente ao Palácio Santa Catarina, sede do governo.
Os trabalhadores queriam que o governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) recebesse uma comissão de 20 representantes, mas, em um ato incomum fora do período eleitoral, ele foi até a praça. Vieira assinou uma lei de incentivo às agroindústrias artesanais e disse que estudaria demais propostas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.