São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operações são alvo da polícia desde 2002

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal investiga desde 2002 os doleiros brasileiros que operaram nos Estados Unidos porque suspeita que as milionárias transações escondem dinheiro de corrupção, desvio de recursos públicos, caixa dois de empresas e outros ilícitos supostamente cometidos no Brasil.
Durante as investigações, os doleiros se defendem sob alegação de que não cometeram crime, apenas executaram "aplicações financeiras". Não revelam, no entanto, os nomes desses clientes.
Em 4 de fevereiro de 2003, o promotor nova-iorquino Robert Morgenthau anunciou o fechamento da empresa Beacon Hill. A promotoria acusou-a de evasão de impostos.
A empresa não tinha autorização dos EUA para receber dinheiro de outros países e reenviá-lo para o exterior. A acusação, no entender das autoridades brasileiras, pode ser estendida a todos os outros doleiros brasileiros que operavam da mesma forma no Banestado ou outros bancos, como o MTB. (RV E LC)


Texto Anterior: Outro lado: Doleiros dizem atuar legalmente
Próximo Texto: PF decifra códigos de mensagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.