São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suassuna propõe shopping flutuante

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Candidato do PMDB ao cargo de ministro da Integração Nacional, vago há um mês, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu o apoio do ministro Sérgio Amaral (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) para sua proposta de transformar o porta-aviões Minas Gerais em um "shopping center flutuante".
Suassuna disse que já encaminhou ao governo sua sugestão. Amaral, que ouviu a proposta em audiência pública no Senado sobre exportações, afirmou que iria analisá-la.
O porta-aviões Minas Gerais é um navio inglês de 1944 com vida útil prevista até 2010, considerado obsoleto pela Marinha. Para substituí-lo, o governo brasileiro comprou no ano passado um porta-aviões francês batizado no Brasil de São Paulo.
De acordo com a idéia de Suassuna, o porta-aviões Minas Gerais levaria produtos brasileiros a mercados internacionais, ""dando impulso às exportações do país".
O senador peemedebista passou a semana aguardando convite do presidente Fernando Henrique Cardoso para ocupar o Ministério da Integração Nacional.
Ontem, completou um mês que o cargo está vago, desde que o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) deixou o governo para ser eleito presidente do Senado.
Suassuna foi indicado para o Ministério da Integração Nacional pelo PMDB, mas seu nome sofre vetos principalmente do PSDB da Paraíba.


Texto Anterior: Saiba mais: Comunitária tem alcance restrito e não visa a lucro
Próximo Texto: Sob a ofensiva de Tasso, Serra silencia e adia candidatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.