São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT SOB SUSPEITA

Suposto esquema de propina é investigado

Promotoria de SP vai ouvir pela 1ª vez envolvidos no caso Sto. André

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo ouvirá, pela primeira vez, as pessoas supostamente responsáveis por atos ilícitos envolvendo a prefeitura petista de Santo André e empresários da cidade.
A Promotoria penal, que já ofereceu à Justiça três denúncias (acusações formais) ligadas à prefeitura, investiga desta vez um contrato público que teria sido fraudado para favorecer a construtora Projeção.
Segundo promotores, a empresa foi contratada em regime de urgência (sem licitação) para substituir todas as placas de concreto da fachada do fórum. Recebeu os R$ 480 mil, mas não trocou as peças.
Na sexta, será ouvido Klinger Luiz de Oliveira Souza que, como ex-secretário de Serviços Municipais, seria o responsável pelo contrato emergencial com a Projeção. No mesmo dia, deporão outros três servidores que eram subordinados a Klinger.
Na terça, são esperados os empresários Ronan Maria Pinto e Humberto Tarcísio de Castro, da Projeção. A Promotoria ouvirá ainda Sérgio Gomes, que, mesmo sem ocupar cargo na prefeitura, teria influência política sobre os atos municipais. Ele estava no carro com o prefeito assassinado Celso Daniel (PT), em janeiro, no momento de seu sequestro.
A CPI instalada pelos vereadores para investigar outras supostas irregularidades deve ser concluída até 5 de dezembro, quando começa o recesso parlamentar.


Texto Anterior: Imprensa: Ex-diretor do BB processa jornalista
Próximo Texto: Celso Pinto: O alívio financeiro ainda é precário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.