UOL

São Paulo, sábado, 22 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Doutora em serviço social fez parte da equipe de transição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de ter status de ministra, a nova secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, não terá poder de executar diretamente os programas de combate à discriminação, apenas articulará as ações do governo.
Doutora em serviço social pela PUC-SP e integrante da equipe de transição do governo federal, Ribeiro acredita que não terá dificuldade para falar com os ministros, mas ressaltou os cortes no Orçamento, dizendo ser necessário avaliar prioridades.
Em seu discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a secretária deve tratar os ministros como "amigos". "Você vai começar a tratar os outros ministros como autoridades maiores do que você porque é mais nova [no governo]. E todos os ministros aqui são seus amigos. Você tem que pedir licença por educação, mas, por direito, você é igual a qualquer companheiro que está no governo."
A nova secretária foi professora da Faculdade de Serviço Social da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e coordenadora da Assessoria dos Direitos da Mulher da Prefeitura de Santo André entre 1995 e 1997.


Texto Anterior: Governo petista: Lula instala secretaria racial, mas não cita cotas
Próximo Texto: Vereadora acusa PMs de racismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.