São Paulo, quarta, 22 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto é contra proibição de publicidade
Faixas deixam Brasília "de luto'

LUCIO VAZ
da Sucursal de Brasília

O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), realizou ontem um protesto contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de suspender a veiculação de toda a propaganda institucional do seu governo.
Ele colocou faixas pretas sobre os outdoors junto a obras do governo.
O desembargador Lécio Resende concedeu liminar favorável à ação do PMDB do Distrito Federal, que acusou o governo de fazer propaganda eleitoral ilícita.
O partido alega que o slogan "Governo Democrático e Popular", que acompanha as propagandas, caracteriza promoção pessoal do governador.
O governo do Distrito Federal não pôde divulgar nem mesmo o show do cantor Milton Nascimento, ontem à noite, na Esplanada dos Ministérios, em comemoração pelo aniversário de Brasília.
"A Justiça me proibiu de dizer que estamos vacinando. É uma arbitrariedade política. É óbvio que essa decisão é partidária, pessoal e discriminatória", disse Cristovam.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.