São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Amazonino afirma que está tranquilo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O governador Amazonino Mendes (PFL-AM) disse, em nota à imprensa, que não tem o que temer e que está "tranquilo" com relação à abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça para apurar as acusações referentes às suas gestões na Prefeitura de Manaus e no governo do Estado.
"Estou absolutamente tranquilo, a exemplo do que ocorreu durante quatro anos com essas falsas e criminosas denúncias envolvendo os senhores Juarez Barreto e Fernando Bonfim." Ele classificou as acusações de perseguição.
"Afirmo e reafirmo, a obra discutida -a reforma do estádio Vivaldo Lima- foi feita com recursos exclusivos do tesouro nacional."
O governador afirmou ainda que a PF investigou as acusações e não encontrou vínculo com a Econcel. "Trata-se de mais um episódio nesta relação extremamente difícil com o procurador Sérgio Lauria."
Sérgio Lauria, procurador-chefe do Ministério Público Federal, disse que como procurador cumpriu o que a Constituição Federal determina. "O STJ é o foro competente para julgá-lo", afirmou Lauria. (KB)


Texto Anterior: Amazonas: STJ abre inquérito para investigar denúncias contra Amazonino
Próximo Texto: Rumo a 2002: Grupo de Temer insinua saída do PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.