São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO ÀS ELEIÇÕES

Para evitar superexposição, namorada de Ciro não deve participar de programas regionais do partido

PTB substitui Patrícia Pillar por Paulinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o objetivo de evitar uma superexposição da imagem da atriz Patrícia Pillar, a namorada de Ciro Gomes (PPS) deverá ser substituída pelo candidato a vice Paulo Pereira da Silva (PTB) nos programas regionais de TV do PTB que vão ao ar na segunda.
Patrícia foi a estrela das últimas inserções do partido, que, juntamente com PPS e PDT, integra a Frente Trabalhista que dá sustentação à candidatura Ciro.
A participação da atriz como personagem principal dos spots desta semana foi definida depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), atendendo a liminar pedida pelo PSDB, proibiu na sexta-feira passada que o ex-ministro aparecesse nas inserções.
Na avaliação do TSE, o PTB desrespeitou a lei ao incluir Ciro em suas inserções, já que, pela Lei dos Partidos Políticos, pessoas filiadas a outras legendas não podem participar da propaganda institucional de uma sigla que não a sua. Ciro é filiado ao PPS.

Firula e aplausos
Tida como um dos maiores trunfos da candidatura do namorado, a atriz desempenhou, na inserção, o papel de apresentadora.
""Pra quê gastar a imagem dela? Ela é, para nós, uma espécie de Denílson, que entra no jogo para fazer firula e conseguir aplausos", disse à Folha um dos integrantes da campanha, em referência ao jogador da seleção que costuma participar dos jogos apenas no segundo tempo e que tem como principal característica o drible.
Embora a aparição da atriz nos comerciais tenha sido comemorada pelos aliados de Ciro, segundo a Folha apurou, o candidato avalia que a estratégia não resolve aquele que ele considera seu principal problema na eleição, o desconhecimento por grande parte do eleitorado.
Patrícia deve voltar à televisão, entretanto, na próxima quinta-feira, em um depoimento gravado para o programa partidário nacional do PTB.
Pesquisas realizadas recentemente pelo partido revelam que a imagem da atriz, que passa por um tratamento contra um câncer de mama, ajuda a alavancar a candidatura do namorado.
Patrícia fez sua estréia no horário partidário ligado à Frente Trabalhista no último dia 13, quando seu depoimento sobre o presidenciável do PPS foi veiculado no programa do PDT.
Impedir a aparição de Ciro na TV é hoje uma das prioridades do PSDB, que vê na maior exposição do presidenciável do PPS uma possibilidade real de crescimento da candidatura adversária.
(PATRICIA ZORZAN)



Texto Anterior: Acusações são eleitoreiras, afirma Marta
Próximo Texto: "Economist" vê pressão sobre Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.