São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano para prender juiz está "avançado", diz PF


DA REPORTAGEM LOCAL

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo divulgou ontem que "se encontra em fase avançada" a operação de busca ao ex-juiz Nicolau dos Santos Neto. A informação foi anunciada, por meio de nota oficial, dois dias após a frustrada expectativa criada pela PF de que prenderia o ex-juiz, foragido há 87 dias.
A nota foi divulgada após encontro do superintendente da PF paulista, Yokio Oshiro, com o ministro José Gregori (Justiça). "Não é uma captura que esteja totalmente sem base", afirmou Gregori, ao chegar ao Instituto Sou da Paz.
Segundo o ministro da Justiça, a PF tem "algumas informações e já tem a relação de pessoas que ajudaram" Nicolau na fuga.
Na quarta-feira passada, o diretor-geral da PF, Agílio Monteiro, anunciou que a prisão do ex-juiz ocorreria "a qualquer momento". A notícia, no entanto, não se confirmou porque a Polícia Federal estava seguindo a pessoa errada.
Gregori afirmou ontem que "não houve nenhum indício de que ele (Nicolau) tivesse manifestado, direta ou indiretamente, a vontade de se entregar".


Texto Anterior: EJ é principal tema na festa de Maciel
Próximo Texto: Caso TRT: Monteiro de Barros, da Incal, contatou EJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.