São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-funcionário da Incal depõe a procurador

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-funcionário da construtora Incal Roberto Rivera, 47, entregou ontem ao Ministério Público Federal nomes de engenheiros que, segundo ele, podem ajudar a Procuradoria a investigar a suposta participação do ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF) no desvio de dinheiro do Fórum Trabalhista de São Paulo.
Rivera foi ouvido ontem, durante duas horas e meia, pelo procurador da República José Ricardo Meirelles, que está investigando o destino do dinheiro desviado da obra.
"Eu vim trazer alguns nomes de pessoas que podem ajudar mais do que eu. O diretor da obra, por exemplo, sabe tudo", afirmou Rivera antes de ser ouvido pelo procurador. O engenheiro não participou da construção do fórum.
Rivera afirmou que decidiu denunciar Luiz Estevão após este ter o mandato de senador cassado. "Quando ele era senador, eu era apenas um engenheiro e não poderia falar nada."
O Ministério Público não informou o teor do depoimento.


Texto Anterior: "FHC não é nenhum safado", afirma Covas
Próximo Texto: Polícia investiga morte de ex-secretária de EJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.