São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho aposta na televisão para subir nas pesquisas

ELOI DE OLIVEIRA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA (SP)

Quarto colocado nas pesquisas, o candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, disse ontem, no interior de São Paulo, que com a falta de recursos de sua campanha espera dar a volta por cima e até ir para o segundo turno após o horário eleitoral na televisão.
Em Sorocaba (interior de São Paulo), Garotinho disse que conquistará o voto dos indecisos a partir da sua exposição na televisão. Ele participou ontem de um encontro de jovens da Assembléia de Deus na cidade, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo a organização.
Garotinho sustenta que dos três principais presidenciáveis -José Serra (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS)- é o que mais tem condições de conquistar o apoio dos indecisos, por ser o único "desconhecido nacionalmente".
"Serra faz parte do governo, Ciro é ex-ministro e Lula já está na quarta tentativa. Se o eleitor tivesse de ter escolhido entre um deles, já teria feito", disse Garotinho.
Ainda segundo Garotinho, o seu "desconhecimento" é reflexo da falta de dinheiro na sua campanha para fazer viagens pelo Brasil. "Outros candidatos mais à frente não têm esse tipo de dificuldade. Sobram recursos, mas algo está errado."
O candidato disse ontem que, se eleito, vai implantar uma "reforma tributária agregada com desoneração de importações" para baixar o valor dos impostos.
Questionado sobre como faria isso, Garotinho atacou o governo de Fernando Henrique Cardoso, dizendo que o presidente perdeu o momento oportuno, que seria "logo após as eleições", para negociar com os partidos, o que ele não repetiria.
Acompanhado do deputado estadual Neuton Lima (PFL), Garotinho foi recepcionado depois, em Itu, pessoalmente pela primeira-dama, Maria do Carmo Piunti (PSDB), na entrada do ginásio de esportes do Ituano, onde participou de outro encontro de jovens da Assembléia.
O pastor Raimundo Soares de Lima, pai de Neuton, disse que se empenharia para obter dos fiéis dinheiro para a campanha de Garotinho pelos bônus de R$ 1.
De Itu, Garotinho seguiria para Limeira e Campinas, ainda na noite de ontem, também para participar de encontros de jovens da Assembléia de Deus.


Texto Anterior: Presidenciável tenta encontro com Armínio
Próximo Texto: Candidato faz apelo a evangélicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.