UOL

São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

Lavrador foi ferido pelos tembés

Índios libertam reféns que invadiram reserva

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Um grupo de 12 pessoas, incluindo uma criança de 6 anos, foi libertado na última sexta-feira, depois de permanecer refém dos índios tembés da reserva Rio Guamá, no Pará, por três dias. Apenas o lavrador Erisvaldo Oliveira da Conceição, 22, foi ferido. Ele teve parte da orelha direita e do queixo cortados pelos índios.
Conceição disse que o grupo foi contratado na cidade de Nova Esperança do Piriá (PA) por um homem para tirar cipó da reserva indígena. Alegou que não sabia que era proibido entrar na reserva.
O grupo passou dois dias na mata até ser abordado pelos índios, que estavam armados com facões e espingardas. "Eles disseram que a gente não podia tirar nada de dentro da reserva ou atirar nos bichos", disse Conceição. O grupo só foi libertado depois que apareceu uma equipe da Polícia Federal, na sexta-feira.



Texto Anterior: Personalidade: Viúva de Tancredo morre aos 86
Próximo Texto: Rio: PT diz que vai mover ação contra Garotinho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.