UOL

São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Erro foi corrigido, diz ex-secretário

PT diz que vai mover ação contra Garotinho

DA SUCURSAL DO RIO

O PT do Rio entrará na Justiça com ação contra o ex-governador Anthony Garotinho (1999-2002) e o ex-secretário de Comunicação Social Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, por malversação de dinheiro público. Como a Folha revelou, o Estado pagou como se fossem publicidade oficial reportagens veiculadas no "Jornal do Brasil", em setembro de 1999.
A irregularidade foi detectada em uma inspeção do Tribunal de Contas do Estado. "Isso tem indícios de corrupção. Não se pode usar dinheiro público para publicar reportagens favoráveis ao governo", disse o líder do PT na Assembléia Legislativa, Carlos Minc.
Garotinho disse que não iria comentar a decisão do PT. Vasconcelos afirmou que não teme nenhuma ação na Justiça: "Isso é uma piada. O deputado Carlos Minc é um falastrão. O erro foi detectado e consertado".



Texto Anterior: Pará: Índios libertam reféns que invadiram reserva
Próximo Texto: Eleições: Justiça deixa ministro de Lula inelegível
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.