São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGUNDO MANDATO
Governo busca imagem de empreendedor
Publicidade federal passará a ter slogan

da Sucursal de Brasília

Toda a propaganda do governo vai, a partir de agora, conter o slogan "Governo federal - Trabalhando em todo o Brasil".
O novo slogan está relacionado com a imagem empreendedora que o presidente Fernando Henrique Cardoso tenta dar ao seu governo no segundo mandato.
O presidente tem viajado por diferentes lugares do país para visitar obras e divulgar ações federais. Neste ano, ele já esteve em todas as regiões do Brasil.
O slogan está previsto em norma da Secretaria de Comunicação de Governo, publicada ontem no "Diário Oficial" da União. A propaganda do governo estava sem slogan. A frase também será falada em comerciais de TV e rádio.
A secretaria manterá na publicidade de utilidade pública, institucional, legal e mercadológica, como também nas placas e painéis de identificação de obras e projetos, a tradicional logomarca do governo federal. O novo slogan virá escrito abaixo do símbolo.
Além da logomarca e do slogan, a propaganda das obras e projetos do Avança Brasil terá o atual selo do programa (uma bandeira do Brasil estilizada).
O slogan foi elaborado pela área de publicidade institucional da Secretaria de Comunicação de Governo, comandada por Andrea Matarazzo. A mudança não representará custos adicionais na campanha publicitária do governo.
A verba de publicidade do governo para este ano é de R$ 650 milhões, incluindo a administração direta e indireta. É mais do que o dobro investido pela Volkswagen, o maior anunciante privado do Brasil.
O gasto do governo federal com propaganda oficial é 33% maior que o do ano passado.


Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: Trabalhando
Próximo Texto: Lemas de FHC não tiveram muito êxito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.