São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência da Loterj dá exclusividade

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Loterj abrirá no próximo dia 18 uma concorrência pública no valor de R$ 377 milhões, a maior já realizada pela autarquia. Pelo edital, já publicado, a empresa vencedora terá exclusividade para criar, imprimir, estocar, distribuir, adquirir e pagar prêmios dos jogos de loteria instantânea e loteria mista no Estado do Rio.
A Loterj, que está sob intervenção do governo do Rio, foi presidida, de 2001 a 2002, por Waldomiro Diniz -ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência demitido no dia 13 depois da divulgação de fitas em que pedia propina ao empresário do bingo Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
A redação de um edital semelhante é tema de um dos diálogos exibidos no vídeo entre Waldomiro -à época presidente da Loterj- e Cachoeira. Waldomiro pedia propina para alterar uma concorrência e garantir ao empresário o monopólio do mercado.
O edital da nova concorrência -de número 001/2003- estava na página da Loterj na internet até o site sair do ar, na sexta-feira passada, por razões técnicas, segundo a autarquia.
A assessoria da governadora Rosinha Matheus (PMDB) não falou sobre o assunto até o fechamento desta edição. A assessoria da Loterj confirmou a licitação, mas informou que só a governadora falaria sobre o caso. (PEDRO DANTAS e HENRI CARRIÈRES)


Texto Anterior: Jogos começam a ser investigados em três Estados
Próximo Texto: Legalização de bingo no PI terá de ser revista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.