São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRA SEM LEI

Arma que supostamente matou freira foi encontrada em lote reivindicado pelo acusado de ser mandante do crime

Revólver é localizado em fazenda de Bida

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ALTAMIRA (PA)
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil de Anapu (PA) apreendeu ontem, na fazenda Boa Sorte 1, a suposta arma usada no assassinato de Dorothy Stang, 73, ocorrido no último dia 12.
A fazenda está localizada no lote 55, reivindicado por Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, suspeito de ser o mandante do crime.
A arma foi encontrada com base nas informações do pistoleiro Rayfran das Neves Sales, o Fogoió, acusado de ser o autor dos disparos. Ele foi levado de Altamira para Anapu num helicóptero da Aeronáutica, ontem, para auxiliar na busca do revólver.
A arma estava próxima a um barracão, enterrada ao lado de uma árvore e encoberta por um saco plástico. Trata-se de um revólver calibre 38 que, segundo a polícia, continha quatro balas no tambor. Há a suspeita de que a arma tenha sido recarregada, já que a freira foi morta com seis tiros.
O calibre da arma bate com o laudo de balística dos projéteis encontrados no corpo de Dorothy. Segundo o médico legista Eualt Oliveira, do IML (Instituto Médico Legal) de Belém, as três balas retiradas do corpo dela eram de uma arma calibre 38 ou 357. A hipótese de que um dos projéteis pudesse ser de uma pistola 765 foi descartada.
A arma foi encaminhada ainda ontem para Belém, para a realização do exame de balística.
Em depoimento à PF, Clodoaldo Carlos Batista, o Eduardo, acusado de ter participado do assassinato, também havia identificado o local e dito ainda que Bida teria ajudado a escondê-la. Eduardo afirmou que Amair Feijoli da Cunha, apontado como intermediário na morte da freira, teria entregue o revólver ao outro suposto pistoleiro, Fogoió.


Texto Anterior: Fogoió identifica trecho da Bíblia lido
Próximo Texto: Polícia divulgou nomes falsos de foragidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.