São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor chama Serra duas vezes de "presidente"

DA ENVIADA ESPECIAL A FORTALEZA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O chefe do cerimonial do Ministério da Saúde, Márcio Rodrigues, cometeu duas vezes a mesma gafe ao arrumar os prefeitos beneficiados pelo Projeto Alvorada para a foto oficial ao lado de Tasso e Serra: chamou o chefe Serra de "presidente".
À vontade no palácio de Tasso, Rodrigues disse a dois prefeitos, em momentos diferentes: "Por favor, ponha-se aqui para a foto com o governador e o presidente... quer dizer, o ministro".
Apesar de condenarem a antecipação do debate sucessório, governador e ministro trataram de cuidar do próprio estilo. Serra foi sério. Tasso brincou e foi irônico.
Ao contrário do lançamento do Projeto Alvorada em Aracaju e Recife, na semana passada, o de Fortaleza não teve palanque, muito menos faixas e cartazes lançando Serra a presidente.
Por exigência de Tasso, a solenidade foi no Palácio do Cambeba, sóbria e sem populares. A única faixa quase desabou no meio dos discursos: era dos governos federal e do Estado e do Ministério da Saúde, com o nome do programa ao centro.
Quase todo o público presente era de aliados de Tasso. Só um senador tucano do Ceará, Sérgio Machado -dissidente do governador-, não compareceu.


Texto Anterior: Rumo a 2002: Ensaiados, Serra e Tasso trocam elogios
Próximo Texto: Obras públicas: Depoimentos implicam procurador com propina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.