São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT recorre ao governo federal para obter apoio do PMDB-SP a Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

Com dificuldade de conseguir o apoio do PMDB à pré-candidatura da prefeita Marta Suplicy à reeleição, o PT paulista recorreu ao governo federal.
O deputado federal José Mentor esteve ontem reunido com o ministro José Dirceu (Casa Civil) em São Paulo para pedir apoio à tentativa de trazer o PMDB do ex-governador Orestes Quércia para a campanha da petista.
Quércia, presidente estadual do PMDB, tem resistido a se coligar com Marta. Ele reivindica para seu partido o cargo de vice, o que o PT já descartou ao indicar o secretário de Governo, o petista Rui Falcão, para o posto. Os petistas ofereceram ao PMDB coligação na chapa proporcional e cargos na administração municipal.
Mentor reuniu-se ontem, a portas fechadas, com Dirceu, que participava do fórum "Inclusão Social e Desenvolvimento", organizado pela Globonews.
Durante cerca de 20 minutos, conversaram sobre as eleições municipais paulistanas. "Acho importante o PMDB nos apoiar por aqui. Alavanca a candidatura da prefeita. Todos nós queremos a prefeita mais quatro anos em São Paulo", disse Mentor. Com o apoio do PMDB, o tempo da prefeita deve praticamente dobrar.
O apoio de Dirceu é importante uma vez que o setor do PMDB ligado ao ex-governador reivindica espaço no governo federal. Quércia foi um dos primeiros nomes do partido a apoiar Lula, mas não indicou nenhum ministro.
Com a reforma ministerial promovida pelo presidente Lula em janeiro deste ano, o PMDB foi contemplado com duas pastas: Previdência e Comunicações.
Questionado sobre o encontro com Quércia, amanhã, em Brasília, Dirceu disse: "Não é só sobre São Paulo. É sobre o Brasil. Sobre a relação do PMDB conosco em todo o país". (JD)


Texto Anterior: Ministro diz que jornalistas são mal-educados e vê mau-caratismo
Próximo Texto: Perícia identifica diálogos de Waldomiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.