São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda soltar enquadrados na LSN

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Justiça determinou ontem a liberação de nove membros do MST enquadrados na Lei de Segurança Nacional e presos na semana passada, na reintegração de posse do assentamento Boa Vista, em Espigão Alto do Iguaçu (PR).
O juiz Plínio Penteado, da comarca de Quedas do Iguaçu, acatou parecer do Ministério Público, que propôs fiança de R$ 500 para a libertar cada um dos nove militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Os advogados do MST encaminharam ontem à tarde a decisão para a penitenciária de Cascavel (PR), para onde foram transferidos os militantes. Eles deveriam ser soltos até o final da noite.

Protesto
Líderes do MST no centro-oeste do Paraná vão se reunir com prefeitos na manhã de hoje, em Espigão Alto da Serra, para protestar contra a retirada das 36 famílias do assentamento Boa Vista.
A PM não informa quando irá cumprir o mandado de reintegração de posse determinado pela Justiça. "Isso é uma questão estratégica e não podemos revelar os dados", disse o major Avelino José Novakoski, um dos comandantes da operação na região.


Texto Anterior: "Desconfiança" levou à guarda dos papéis
Próximo Texto: Do discurso de Moreira Alves à decretação do AI-5
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.