UOL

São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-governador não é localizado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O ex-governador de Mato Grosso (janeiro de 1995 a abril de 2002) Dante de Oliveira (PSDB) foi procurado ontem pela Agência Folha, mas não telefonou para o jornal até a conclusão da edição.
Dante de Oliveira teria usado, segundo depoimento prestado à Justiça Federal pelo empresário Nilson Roberto Teixeira, dinheiro da Assembléia Legislativa de Mato Grosso e do extinto Departamento de Viação e Obras Públicas de Mato Grosso para pagar dívidas da campanha eleitoral.
A reportagem deixou recado no celular de Dante às 17h30. Às 18h50 (horário de Brasília), voltou a ligar para o mesmo número, mas a caixa de mensagem do aparelho estava cheia. A Agência Folha também fez ligações para três celulares da assessoria durante à tarde. Os três estavam desligados. A reportagem deixou recados às 15h30 e às 18h50.
O ex-secretário estadual de Indústria e Comércio Carlos Avalone, que coordenou a campanha de Dante de Oliveira, estaria viajando ontem. Em sua residência, informaram que ele chega somente hoje a Cuiabá.
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso José Carlos Novelli, outro coordenador da campanha de Dante, não foi localizado ontem pela reportagem.
A assessoria do deputado estadual José Riva (sem partido), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, informou ontem à tarde que o deputado "contesta" todas as afirmações de Teixeira de que a Confiança Factoring pagou, com dinheiro da Assembléia, despesa de campanhas eleitorais.
"Ainda não temos muitos argumentos porque temos apenas a informação extra-oficial do depoimento", informou o deputado por meio de um assessor. Ainda segundo a assessoria, Riva "fala por ele e pelo [deputado Humberto] Bosaipo" e vai questionar "as afirmações [de Teixeira] ponto a ponto, quando obtiver na Justiça cópia do depoimento".
A Agência Folha não conseguiu localizar o deputado Humberto Bosaipo ontem em Cuiabá.
(HUDSON CORRÊA)

Texto Anterior: Crime organizado: Braço direito de Arcanjo liga quadrilha a políticos do MT
Próximo Texto: PT x PT: PT retoma processo para cassar radicais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.