UOL

São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fontes afirma que atitude do PT é "stalinista"

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal João Fontes (SE) disse que a direção do PT tenta enquadrar sua bancada de deputados na Câmara "de maneira stalinista".
"Infelizmente o José Genoino [presidente do PT] está agindo dessa maneira truculenta. Não há no estatuto do partido nada que dê à Executiva o direito de abrir um processo sem nem sequer me ouvir", afirmou ele.
Luciana Genro disse ter ficado surpresa ao ser informada pela Folha de que a reunião de hoje da Executiva formalizaria a abertura de processo contra Fontes na Comissão de Ética e de que a medida também poderia atingi-la novamente.
"Nem eu nem o deputado João Fontes recebemos comunicado do partido nesse sentido, tanto é que não deveremos estar em São Paulo amanhã [hoje]", afirmou ela. "Não sei se o estatuto prevê isso. De qualquer forma, é uma arbitrariedade", completou.
A deputada afirmou acreditar que um novo processo não será aberto contra ela pelo fato de já estar sendo processada.
Segundo Fontes, ele também não foi informado oficialmente pela direção do PT de que o assunto seria tratado na reunião de hoje da Executiva Nacional. "Fiquei sabendo por intermédio de colegas do partido."
O deputado afirmou que irá discursar no plenário da Câmara nesta semana e que apresentará documentos e atacará os principais líderes do PT, entre eles Genoino e o ministro da Casa Civil, José Dirceu. "Vou mostrar as contradições."
Sobre a divulgação da fita, Fontes disse que não se arrepende. A Comissão de Ética do PT tem prazo máximo de 60 dias para analisar o caso, prorrogáveis por mais 30.


Texto Anterior: PT x PT: PT retoma processo para cassar radicais
Próximo Texto: Partidos: Garotinho procura evitar expulsão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.