São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Empresa diz não ser dona de alojamento

DA AGÊNCIA FOLHA

Em nota, a Comanche Clean Energy informou que os alojamentos em que os 29 trabalhadores de Cajazeiras (PB) foram resgatados em Rio das Pedras (SP) "não pertencem nem são administrados ou custeados" pela empresa.
A usina afirma que os resgatados "residiam em Rio das Pedras antes da contratação pela Comanche, não podendo a empresa ser responsabilizada pelas condições em que se encontravam".
A Comanche diz que eles foram contratados como residentes, e não recrutados em outros Estados. "Não é responsabilidade da empresa intervir na moradia de qualquer funcionário", diz a nota.
Sobre o trabalho degradante apontado, a usina afirma que cumpre a lei e que o Ministério Público não realizou vistorias no local de trabalho, só nas moradias dos trabalhadores. De acordo com a empresa, "mesmo isenta de responsabilidade pelo ocorrido, a usina acertou com o Ministério Público e rescindiu o contrato com pagamento de todos os direitos trabalhistas".


Texto Anterior: Após resgate, cortadores de cana subsistem
Próximo Texto: Usinas oferecem churrasco para atrair cortadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.