UOL

São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corrêa diz que pretende discutir reforma com Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa, disse ontem que vai convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), para discutir no STF pontos em comum da reforma do Judiciário.
"Vamos dividir as responsabilidades, é o Estado que deve se preocupar com assunto de tamanha importância", disse Corrêa, em seu discurso de aberto do 18º Congresso de Magistrados, em Salvador.
De acordo com o ministro, o encontro pode chegar a um consenso sobre os sistemas processuais que precisam ser reformados no Brasil.
Em seu discurso, sem citar nomes, o magistrado disse que "fontes oficiais apimentam e engrossam as fileiras dos que injustamente nos atacam". Nas últimas semanas, Corrêa e Lula mostraram divergências em relação ao Judiciário.
Segundo o ministro, as "lamúrias e críticas generalizadas" ao Poder Judiciário partem de premissas equivocadas. "Nada mais somos do que escravos da lei e temos que cumpri-la. Salvo reduzidíssima culpa que assumimos, não temos nenhuma responsabilidade pela morosidade do sistema judiciário." (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Governo minado: Crises no 1º escalão afetam imagem de Lula
Próximo Texto: Dossiê foi feito por assessores de ex-secretário
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.