UOL

São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande maioria de servidores ganha menos que o teto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Mesmo que o governo insistisse em instituir já o teto de aposentadoria para os servidores públicos equivalente ao que vigora para o setor privado no INSS, apenas uma pequena parcela dos funcionários seria atingida.
De acordo com dados apresentados aos governadores na reunião na Granja do Torto, do universo de mais de 75 milhões de trabalhadores, pouco mais de 922 mil servidores da União, dos Estados e municípios recebem atualmente mais do que o teto de R$ 1.561,63. Isso representa exato 1,22% da população ocupada do país. Fazem parte desse grupo os juízes e altos funcionários da administração.
As demais regras propostas pela mais recente versão da reforma previdenciária atingiriam 6,45% da população ocupada. Com esses dados, o governo espera conter as resistências dos servidores públicos à reforma.


Texto Anterior: Previdência: Reforma economizaria R$ 1,7 bi, diz governo
Próximo Texto: Militar terá regime especial, diz Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.