São Paulo, sábado, 24 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra defende parecer contra grevistas de SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, classificou ontem de ação "político-eleitoral" a greve organizada pela Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual de São Paulo), em março.
Ao defender o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral de que a greve tinha caráter eleitoreiro, o ex-governador disse que os professores fizeram "propaganda eleitoral antecipada negativa" contra sua candidatura ao Palácio do Planalto.
"Eu também creio nisso, foi uma propaganda antecipada negativa. Aquela foi uma ação tipicamente político-eleitoral, a pretexto de uma ação sindical", disse o ex-governador.
O parecer foi encaminhado nesta semana ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para integrar representação do DEM e do PSDB contra o sindicato. Serra afirmou que a iniciativa de questionar o ato não foi sua.
O pré-candidato tucano não quis se manifestar sobre as declarações do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que disse em entrevista que o tucano está "mais preparado" para assumir a Presidência da República do que a petista Dilma Rousseff. (GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: Foco: Dilma copia ex-presidente chilena e quer se lançar candidata a "presidenta"
Próximo Texto: Mercadante diz que PT agora está unido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.