São Paulo, sábado, 24 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, presidente da República: "[Péres] sempre procurou guiar-se pelo que julgasse ser o interesse público, mesmo nos momentos de divergências com o governo. É uma grande perda para o Brasil, a Amazônia e o Senado brasileiro"

AÉCIO NEVES (PSDB), governador de Minas Gerais: "O senador Jefferson Péres foi o exemplo, em sua essência, do significado maior de homem público. Sua trajetória política sempre foi pautada pela intransigência na defesa dos valores éticos e dos princípios básicos da cidadania"

SERAFIM CORRÊA (PSB), prefeito de Manaus: "Péres sempre foi um conselheiro e um irmão mais velho. Sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis, mesmo estando em partido diferente. Estou arrasado, ele era meu pai na política"

MIRO TEIXEIRA (PDT-RJ), deputado federal: "É uma perda pessoal e para a vida pública. Pessoas dessa qualidade se tornam cada vez mais raras na vida pública. São políticos que não se movem por verbas e nomeações, mas sim por convicções"

ARTHUR VIRGÍLIO NETO (PSDB), senador: "Este dia é um dia de derrota, porque perdemos um grande amazonense, um grande brasileiro. E um dia de derrota para mim, porque perdi um aliado nessa luta pelas melhores coisas, pelos melhores princípios da vida pública"

CARLOS LUPI (PDT-RJ), ministro do Trabalho: "Era um homem sério, um homem que honrava a nação brasileira. Nos pegou de surpresa. É uma perda insubstituível para a sociedade brasileira"

PEDRO SIMON (PMDB-RS), senador: "O Brasil perde uma grande referência política e ética, um homem que pautou sua vida pela correção e seriedade. Era um bom amigo, um irmão, uma pessoa a quem eu muito estimava"

ALOIZIO MERCADANTE (PT-SP), senador:
"Era um homem de conduta séria e honesta, tendo caracterizado seu mandato pela defesa da ética"


Texto Anterior: Péres atuou como governista crítico e oposicionista duro
Próximo Texto: Congresso: STF vai decidir se nova CPMF é constitucional, diz Mendes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.