São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflitos nos Estados têm de acabar até dia 29

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de a aliança PT-PL ter sido oficializada ontem, os líderes dos dois partidos têm até o dia 29 deste mês -quando ocorre a convenção petista- para resolver conflitos estaduais. Até lá, a ata da convenção do PL ficará aberta. A decisão final de coligação foi delegada à Executiva do partido ontem.
Para o deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ), a própria aliança nacional dos partidos corre o risco de naufragar caso os desentendimentos não sejam resolvidos.
"Agora está na mão do PT, os líderes do partido precisam resolver os conflitos em alguns Estados", afirmou. Segundo ele, Santa Catarina, Paraná e Ceará são os Estados mais resistentes hoje.
Onde não for possível amenizar antagonismos, o PT bancará a aliança. No dia 29, a ata da convenção petista terá as alianças estaduais acertadas, diz o secretário nacional de organização do partido, Sílvio Pereira.
A opção do PT nos Estados que não tiverem resolvido seus conflitos com os liberais será a "intervenção branca": a Executiva Nacional decide se haverá aliança estadual.



Texto Anterior: PL oficializa Alencar para chapa com Lula
Próximo Texto: Petista se diz "maracujá maduro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.