UOL

São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juízes aprovam indicativo de greve em MS

DA AGÊNCIA FOLHA

Juízes de Mato Grosso do Sul decidiram ontem em assembléia aprovar indicativo de greve em protesto contra a reforma da Previdência.
Na prática, a decisão significa uma espécie de voto antecipado da entidade local a favor de uma eventual paralisação de caráter nacional, caso isso venha a ser proposto pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), nas palavras do presidente da Amansul (Associação dos Magistrados de MS), Marco André Nogueira Hanson. A Agência Folha não conseguiu ouvir o presidente da AMB, Cláudio Baldino Maciel.
A decisão apenas pelo indicativo derrubou a proposta de uma parte dos magistrados que queria fechar questão por uma greve o início do mês que vem.
Dos 248 filiados à Amansul, entre ativos e inativos, cerca de 150 foram à assembléia, segundo informou a entidade. No final, houve 74 votos. Desses, 40 pelo indicativo, contra 34 que queriam logo a greve.
No último dia 16, juízes e promotores das esferas estadual e federal se mobilizaram em pelo menos 21 Estados, além do DF, contra as mudanças propostas no projeto de reforma da Previdência enviado ao Congresso. (EDUARDO DE OLIVEIRA)


Texto Anterior: Falta de quórum ameaça tramitação
Próximo Texto: Bahiagate: Investigação sobre ACM é arquivada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.