São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO ALEGRE

Neste ano foram 60 mil

Fórum Social espera atrair 100 mil em 2003

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A terceira edição do Fórum Social Mundial foi lançada ontem em Porto Alegre. Os organizadores do evento esperam receber 100 mil pessoas na capital gaúcha entre 23 e 28 de janeiro do ano que vem, 40 mil pessoas a mais do que neste ano.
O Fórum Social foi criado para se contrapor ao Fórum Econômico Mundial, que reúne a nata do mundo político e econômico e ocorre anualmente na cidade suíça de Davos -excepcionalmente sediado em Nova York neste ano.
O foco da edição 2003 será a internacionalização do fórum, visando criar uma agenda alternativa tendo como alvo principalmente as políticas do governo George W. Bush, que definiu uma doutrina na qual se reserva direito de intervir militarmente quando considerar seus interesses ameaçados e sem consentimento de organismos multilaterais.
O paraguaio Gustavo Codas, organizador do fórum de 2003, fez a previsão de público. ""O primeiro fórum tinha cerca de 20 mil pessoas e o segundo, 60 mil. Para 2003, esperamos 100 mil. Delegações já estão buscando hotéis."
Os governos petistas da Prefeitura de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul anunciaram apoio ao evento.
O governador Olívio Dutra declarou que o mote principal do fórum deverá ser o combate ao militarismo.
Este ano o fórum promoverá mesas de diálogo entre partidos políticos, governantes e organismos ligado à ONU.


Texto Anterior: Sudam: TRE do Pará concede habeas corpus a Jader
Próximo Texto: Desaparecidos: Polícia Federal vai liberar arquivos do regime militar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.