São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Dirceu diz não ter vínculo com Chaim desde 95

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria do presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu, encaminhou uma nota ontem à Folha na qual afirma que "desde 1995 não há nenhum vínculo profissional entre [Willian Ali] Chaim e José Dirceu".
Chaim foi assessor do deputado entre 1993 e 94 e hoje é diretor-presidente de empresas de ônibus do grupo do empresário Romero Niquini.
Já o secretário municipal de Governo, Rui Falcão, não quis se pronunciar. Sua assessoria informou que ele "não está interessado em falar sobre este assunto". De acordo com a assessoria, não há nenhuma denúncia envolvendo o secretário e, portanto, ele não iria falar sobre a opção profissional de Chaim.
O empresário Romero Niquini também foi procurado ontem pela Folha, mas não foi localizado. A reportagem ligou para seu escritório, e sua secretária disse que anotaria o recado para ele entrar em contato depois, o que acabou não acontecendo. Na semana passada, a Folha procurou, todos os dias, falar com o empresário, que não quis se pronunciar.
Willian Ali Chaim afirmou ontem que não tinha nenhum comentário a fazer sobre a reportagem publicada no domingo e também não iria dar declarações.
A assessoria de imprensa do Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), em carta enviada ao jornal, afirma que "a alteração no comando da empresa, desde que não prejudique a execução do contrato, não dá respaldo legal para que a prefeitura intervenha neste processo, devendo a empresa, tão somente, manter atualizada sua documentação.
De acordo com a nota, "a referida empresa nunca recebeu e não receberá (assim como qualquer outra) tratamento diferenciado".


Texto Anterior: PT sob Suspeita: Oposição quer CPI em São Paulo e no Pará
Próximo Texto: Brasil Profundo: "Gafanhotos" de Roraima possuem CPFs irregulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.