São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan volta a cobrar aval dos presidenciáveis

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM BELO HORIZONTE

Poucas horas depois de o dólar fechar em sua maior cotação no Plano Real, a R$ 3,575, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, cobrou dos principais candidatos à Presidência a reafirmação pública de que, se eleitos, manterão o compromisso de não quebrar os principais acordos macroeconômicos acertados pelo atual governo.
"Eles ajudariam se reiterassem esses compromissos", disse o ministro em Belo Horizonte, onde participou de homenagem a empresários. Os compromissos aos quais se refere Malan foram os acertados, basicamente, no encontro que os quatro principais presidenciáveis tiveram com o presidente Fernando Henrique Cardoso em 19 de agosto.
Eles incluem a afirmação da não-quebra de contratos, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, das metas de inflação e a geração de superávites primários (receita menos despesas, excluído o pagamento de juros).
(RANIER BRAGON)


Texto Anterior: PT reage a "alerta" do Fundo sobre inflação e admite tensão eleitoral
Próximo Texto: Empresários vêem com reserva apoio a petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.