São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Suplicy, apoiar petista é desgastante

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) admitiu ontem que sofre desgastes por se dedicar à reeleição da ex-mulher, a prefeita licenciada Marta Suplicy (PT). Ele também reconheceu que discorda da condução agressiva da campanha de Marta e da busca pelo apoio explícito do ex-prefeito Paulo Maluf (PP).
Afirmando que o "importante é ressaltar os aspectos positivos de Marta", Suplicy deixou claro que concorda com o teor da entrevista que sua namorada, a jornalista Mônica Dallari, 40, deu à revista "Veja" desta semana.
Na entrevista, Mônica diz que, numa disputa, ele "trabalharia numa linha muito mais propositiva e seria mais crítico em relação a apoios como o do Maluf".
Suplicy endossa ao lembrar um bilhete que, durante um debate, escreveu ao marqueteiro Duda Mendonça sugerindo que Marta contasse sobre o aumento do número de mamógrafos. "O bilhete, ele enfiou no bolso. A contribuição, eu, pelo menos, dei. Não desisto de contribuir com aquilo que acredito", disse.
Suplicy também confirma que a sua exposição na campanha é alvo de críticas e que Mônica "observou um fato" ao dizer que "ele sofreu um desgaste por isso".
Segundo ele, Mônica tem o apoiado. "Mas ela registrou que, em alguns momentos, representa desgaste." Ele conta "que é fato e que ela observou que algumas pessoas perguntam: "Como é que, mesmo depois da Marta ter tomado a iniciativa da separação, você a apóia com todo entusiasmo?"".
Ele confirma que a ex-mulher, às vezes, o reprimia quando cantava. Mas se negou a comentar as críticas de Mônica. Declarando voto em Marta, a jornalista criticou "o comportamento, os lugares que [Marta] passou a freqüentar, as roupas que passou a vestir". Comentou ainda as aplicações de Botox que a prefeita fez. "Às vezes até assusta."


Texto Anterior: São Paulo: Marta chora e diz ser "muito duro" enfrentar preconceito
Próximo Texto: Para Serra, choro foi "figuração e truque'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.