São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO ALEGRE

Capital gaúcha vive dia de confrontos

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A disputa pela Prefeitura de Porto Alegre teve dois momentos de confronto protagonizados por partidários da candidatura de José Fogaça (PPS) e de Raul Pont (PT) ontem, em Porto Alegre.
O primeiro envolveu a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, que tinha um show marcado ontem na capital gaúcha em apoio à campanha de Pont. Quando o ônibus da dupla chegou ao Hotel Sheraton, um grupo de militantes da candidatura de Fogaça e uma equipe de cinegrafistas do programa de televisão da campanha do PPS começaram a gritar lemas de campanha.
A discussão entre os militantes do PT, que estavam com a dupla, e o grupo da campanha de Fogaça esquentou. Houve troca de socos e empurrões entre os militantes.
No início da tarde, novo confronto, desta vez em frente ao comitê central da campanha de Pont. Um grupo de cerca de 30 militantes de Fogaça fazia campanha embaixo de um viaduto há poucos metros do comitê petista. Os dois grupos iniciaram uma discussão. A situação se radicalizou quando uma perua com mais militantes do PPS chegou ao local.
O grupo partiu em direção ao comitê petista lançando pedras e pedaços de madeira. Os petistas recuaram para o comitê. Cerca de dez pessoas da campanha de Fogaça invadiram o prédio. Vidros do comitê foram quebrados.

Pesquisas
Pesquisas feitas esta semana pelo Ibope, pelo CPCP (Centro de Pesquisa Correio do Povo) e pelo Cepa-UFRGS mostram liderança de Fogaça. Os números, porém, são diferentes. De acordo com o Ibope, Fogaça tem 53%, e Pont, 40%. Segundo o CPCP, Fogaça tem 49,1%, e Pont, 42,7%. No levantamento Cepa-UFRGS, Fogaça tem 50,1%, e Pont, 41,4%.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 19 a 21. A margem de erro é de 3,5 pontos. A pesquisa foi registrada sob o nš 152/161/04.
O CPCP entrevistou 1.500 eleitores nos dias 20 e 21. A margem de erro é de 2,6 pontos. O levantamento foi registrado sob o nš 147/04/161. O Cepa-UFRGS ouviu 625 eleitores no dia 19, com margem de erro de quatro pontos. A pesquisa tem número de registro 150/161/ 04.


Colaborou TIAGO ORNAGHI, da Agência Folha


Texto Anterior: Curitiba: Requião deve se licenciar para ajudar petista
Próximo Texto: São Paulo: Transporte público melhor não desafoga trânsito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.