São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telebingo vai ser investigado no Piauí

da Agência Folha, em Teresina

A CPI do Narcotráfico deverá investigar o funcionamento do telebingo Poupa Ganha, pertencente ao empresário Paulo Guimarães. Dono de uma das maiores distribuidoras de medicamentos do país, a Imediata, Guimarães é também sócio de Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney, em empresas de comunicação no Piauí.
O objetivo é checar informações surgidas em Campinas (SP) sobre o suposto envolvimento do telebingo em um esquema de lavagem de dinheiro no país.
O Poupa Ganha, que faturou R$ 277 milhões em 14 Estados desde que foi criado, patrocina em Campinas o time de futebol do Guarani, cujo ex-presidente, Luiz Roberto Zini, é suspeito de fazer parte do crime organizado.
Três deputados da CPI -Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Cabo Júlio (PL-MG)- estão desde ontem em Teresina para colher dados sobre a estrutura da organização criminosa no Estado, supostamente comandada pelo coronel reformado da Polícia Militar José Viriato Correia Lima. O coronel, que está preso sob acusação de homicídio, morou cinco anos em uma casa cedida pelo dono do telebingo, na capital do Piauí.
Procurado ontem por telefone pela Agência Folha, Guimarães não foi localizado. Silvio Leite, assessor do empresário, declarou que seu cliente "não conhece e não tem nenhuma ligação" com William Sozza, acusado de ser o principal membro da quadrilha em Campinas. (FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Laudos de assassinato no Acre contradizem testemunhas
Próximo Texto: Partidos: Presidente do PT rechaça "programa socialista"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.