São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula critica divisões e pede fim da luta interna

da enviada especial a Belo Horizonte

O líder petista Luiz Inácio Lula da Silva criticou anteontem a divisão do partido em várias tendências e disse que é hora de colocar um ponto final na luta interna.
"Precisamos parar de nos tratar como adversários internos. Temos de discutir a repactuação do partido para não sermos um clube de amigos cercado de inimigos por todos os lados", afirmou Lula.
Ele defende que a Executiva Nacional do PT seja eleita no próprio congresso, que será realizado a partir de hoje em Belo Horizonte, e que cada força política do partido apresente suas maiores lideranças para o comando da legenda. "A Executiva Nacional tem que ser eleita no congresso para que não prevaleça a lógica das tendências, para que não fique metade remando para a frente e a outra, para trás. Não basta eleger o José Dirceu, é preciso fazer uma opção para saber se a executiva é do time do Corinthians, que só ganha, ou do São Paulo, que só perde", brincou Lula.
Atualmente, a executiva é eleita pelo Diretório Nacional do partido, o que acaba favorecendo o loteamento dos cargos pelas diversas tendências do PT.


Texto Anterior: Chinaglia disputa presidência
Próximo Texto: Elio Gaspari: Precisa-se: Fernando Henrique Cardoso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.