São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO
Caso Luiz Estevão será discutido
ACM convoca reunião do conselho de ética

da Sucursal de Brasília

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), já está criando condições para tramitação de um pedido de cassação do senador Luiz Estevão (PMDB-DF), citado pela CPI do Judiciário como possível beneficiado pelo desvio de recursos destinados à construção do fórum trabalhista de São Paulo.
Ontem, ACM convocou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado a se reunir ainda nesta semana para eleger seu presidente e vice-presidente. Eleito em 30 de junho deste ano, o conselho nunca funcionou. "Se o conselho não existiu até hoje foi por desnecessidade", disse ACM.
Ele também decidiu submeter ao plenário até o fim da atual legislatura (15 de dezembro) os 18 pedidos do STF (Supremo Tribunal Federal) de licença para processar criminalmente senadores.
ACM quer limpar a pauta, prevendo a possibilidade de chegada de um novo pedido, dessa vez para processar Estevão. A única licença que o Senado deverá conceder, se for pedida, será para o processo contra Estevão.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Precisa-se: Fernando Henrique Cardoso
Próximo Texto: Cesp: BNDES tem 48 horas para retomar verba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.