São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CESP
Banco emprestou R$ 360 milhões
BNDES tem 48 horas para retomar verba

da Reportagem Local

O juiz José Carlos Francisco, da 10ª Vara da Justiça Federal, proferiu ontem despacho para obrigar o BNDES a comprovar em 48 horas que recebeu de volta os R$ 360 milhões que emprestou à AES, empresa norte-americana compradora da Cesp Tietê.
O BNDES anunciou o empréstimo na véspera do leilão da estatal, que ocorreu em 28 de outubro. Em 10 de novembro, a Justiça Federal concedeu liminar para suspender o financiamento.
Na época, o BNDES informou que não tinha condições de cumprir a liminar porque já havia entregue o dinheiro. O banco disse que iria entregar um ofício ao juiz esclarecendo o caso, mas isso não ocorreu, de acordo com o advogado Laércio José dos Santos, que representa o autor da ação.
Ontem, o juiz escreveu que o BNDES deverá "comprovar que promoveu o estorno", no prazo de 48 horas, a partir da intimação, "sob pena de desobediência" de ordem judicial, que é crime.
A Folha procurou o banco às 19h de ontem, mas não havia ninguém na assessoria de imprensa.


Texto Anterior: Senado: ACM convoca reunião do conselho de ética
Próximo Texto: Caso Riocentro: Justiça pede quebra de sigilo de suspeito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.