São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cintra critica texto aprovado

da Sucursal de Brasília

Autor do único voto contrário ao substitutivo de reforma tributária, o deputado Marcos Cintra (PL-SP) acredita que o texto aprovado ontem é um "frankensteinzinho" e que não terá condições de ser melhorado pela Câmara.
Desde a apresentação do substitutivo por Mussa Demes, em outubro, Cintra tornou-se o único membro da comissão a rejeitar o texto integralmente. No dia 16, expôs suas críticas à comissão, mas não conseguiu apoio. "O projeto é tecnicamente ruim, não tem o apoio de nenhum setor, com exceção da indústria paulista."
De acordo com o deputado, o projeto tem três falhas básicas. 1 -Deverá gerar créditos tributários para a maioria das empresas; 2 - O novo ICMS passará a responder por cerca de 60% da carga tributária do país, aumentando a sonegação; 3 - Deverá favorecer parte da indústria, mas será perverso com serviços e comércio.


Texto Anterior: Reforma divide a indústria paulista
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: A CPI e o motel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.