UOL

São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO NATALINO

Prefeita de São Paulo, candidata à reeleição, leva presidente para conhecer Oficina Boracéa

Marta filma visita de Lula a projeto social

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Projeto Oficina Boracéa, espécie de albergue noturno da administração municipal de São Paulo, transformou-se ontem à tarde em uma festa para a prefeita Marta Suplicy, candidata à reeleição.
Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, chegaram ao local -um galpão de 17.700 metros quadrados-, na zona oeste de São Paulo, ladeados pela prefeita, pelo marido dela, Luis Favre, e pelo senador Eduardo Suplicy, ex-marido de Marta. Todos usavam bonés de abas vermelhas, a cor do PT, com o logotipo do projeto, uma das vitrines da prefeitura na área social.
O presidente quebrou o protocolo e abraçou e cumprimentou catadores de lixo atendidos pelo Oficina Boracéa. Bem humorado, Lula deu autógrafos e posou para fotos com o garoto Jonas Rodrigo, 4, no colo. Segundo o menino e seu pai, o motorista João Inácio Severino, o presidente lhes prometeu uma casa e emprego no ano que vem.
Outros catadores ouvidos pela Folha afirmaram que a prefeita e sua comitiva prometeram "que o Brasil será melhor em 2004".
Toda a movimentação de Lula e da prefeita de São Paulo foi acompanhada por uma equipe de TV da assessoria de Marta.
Camisetas e bonés da Caixa Econômica Federal foram distribuídos no evento.
O banco mantém no galpão do projeto um posto de abertura de contas simplificadas (restrita a pessoas que não tenham contas em outros bancos e cuja movimentação mensal máxima seja de R$ 1.000) por parte dos catadores de lixo.
A prefeitura distribuiu camisetas de um de seus projetos para a área de transportes.


Texto Anterior: Festa de fim de ano tira ministros de Brasília
Próximo Texto: Congresso: Governo distribui R$ 800 milhões e Orçamento passa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.