UOL

São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO LIMPEZA

Manifestantes protestam e lavam escadas do TCE

TIAGO ORNAGHI
DA AGÊNCIA FOLHA

Manifestantes lavaram ontem as escadarias do Tribunal de Contas do Espírito Santo. Eles protestavam contra os cinco conselheiros do TCE acusados de integrar um esquema de corrupção que desviava dinheiro de obras públicas supostamente superfaturadas.
Integrantes da ONG (organização não-governamental) Transparência Capixaba, do Fórum Reage Espírito Santo e da Intersindical dos Servidores Públicos organizaram o ato.
Além do ato nas escadas, os manifestantes colocaram faixas no prédio pedindo o afastamento dos conselheiros Mário Moreira, Marcos Madureira, Enivaldo dos Anjos e Umberto Messias, e do presidente do TCE, Valci Ferreira.
A ONG Transparência Capixaba quer também que a Assembléia promova um seminário para discutir a função dos conselheiros do TCE e a forma que deve ser adotada para as nomeações. Atualmente, eles são indicados.
O Ministério Público Federal denunciou (acusou formalmente) 19 pessoas por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato (crime praticado por servidor público que se apropria de dinheiro ou bem público em benefício próprio ou de outra pessoa). Valci Ferreira, presidente do TCE, é um dos denunciados.


Texto Anterior: Outro lado: Ex-governador e ex-secretário não foram localizados
Próximo Texto: Questão indígena: Bastos diz que reserva em Roraima será homologada no começo do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.