São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda reabrir mais duas casas no Sul

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O juiz substituto da Vara de Execuções Fiscais da Justiça Federal, em Florianópolis, Eduardo Didonet Teixeira, concedeu ontem liminar para reabertura de mais duas casas de bingo na capital catarinense. Com a autorização, subiu para oito o número de casas que voltaram a funcionar na região de Florianópolis após edição da MP que proibiu o jogo.
Desde domingo, Teixeira já havia autorizado, por meio de três liminares (decisões provisórias), o funcionamento de outras empresas do ramo: a Rei Bingo, com dois estabelecimentos em Florianópolis; a Golden Bingo, com três casas na capital; e a Bingo Monte Carlo, em São José, na região metropolitana de Florianópolis.
O juiz entendeu que a MP não poderia desrespeitar a lei catarinense que regulamenta o jogo. O magistrado também declarou que a medida não poderia se sobrepor a decisões judiciais que mantinham as casas em funcionamento. Partindo dessa linha de argumentação, a diretoria da Associação dos Bingos de Santa Catarina ingressou com ação coletiva para tentar reabrir, a partir de ontem, os negócios dos 50 filiados da entidade, ligados a bingos e videoloterias. (DIMITRI DO VALLE)

Texto Anterior: Governo tenta derrubar liminares de bingos em SC
Próximo Texto: Para brasilianista, PT acoberta Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.