São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGU investiga 2 procuradores da Fazenda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Corregedoria Geral da AGU (Advocacia Geral da União) abriu procedimento administrativo disciplinar contra dois procuradores da Fazenda Nacional, César Palmieri, do Rio, e Sérgio Ayala, de São Paulo, por possíveis irregularidades funcionais.
Eles passam a ser investigados por suspeita de parte no esquema de venda de sentenças judiciais para permitir o funcionamento de casas de bingos.
O nome dos dois aparece em depoimentos obtidos pelas investigações da PF referentes às operações Hurricane e Têmis.
"Notificamos a PF para saber o que está sendo investigado. Na medida em que se levantarem irregularidades, vamos tomar as medidas cabíveis", disse o corregedor-geral da AGU, Aldemario Araujo Castro.
A investigação tem prazo de 60 dias para ser concluída. As penas podem ser de advertência, suspensão por até 120 dias ou demissão. Os procuradores não serão afastados.
Palmieri disse que não teve nenhuma participação em supostas negociações de sentença. Ayala não foi localizado para falar sobre o assunto.


Texto Anterior: Polícia irá pedir quebra de sigilo de 20 suspeitos
Próximo Texto: Juíza do Rio acaba com sigilo em parte do processo de 21 presos pela Polícia Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.