São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplicy pedirá afastamento de secretário

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O líder do PT no Senado, Eduardo Suplicy (PT), afirmou ontem que pedirá ao prefeito de Santo André, João Avamileno, que afaste temporariamente o secretário de Serviços Municipais da cidade, Klinger Luiz de Oliveira Souza, do cargo, enquanto durarem as investigações sobre sua participação em um suposto esquema de extorsão a empresários.
"A medida é saudável e importante para garantir apuração adequada e completa deste assunto", declarou o senador.
"Após o final da investigação, com nada sendo comprovado, ele retornaria à sua função", completou o ex-presidenciável.
A proposta foi defendida ontem também pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, segundo relato de seu ex-marido. A declaração da prefeita foi dada em reunião da Executiva Nacional do partido.
O senador afirmou que foi boa a receptividade da Executiva -que tem 21 integrantes- à sugestão da prefeita. De acordo com o senador, isso inclui o presidente nacional do partido, José Dirceu, que estava presente no momento da sugestão.
"Não houve objeções à proposta que eu tenha visto", afirmou.
Klinger foi acusado pelo Ministério Público Estadual de integrar um suposto esquema para extorquir empresários do setor de transporte da cidade.

CPI
Uma CPI aberta na Câmara Municipal de Recife para investigar os negócios do empresário Ronan Maria Pinto na cidade foi arquivada por decisão do plenário, apesar de as investigações terem apontado indícios de irregularidades na privatização de parte da CTU (Companhia de Transportes Urbanos), adquirida por Ronan no final de 2000.
O empresário foi acusado de não assumir uma dívida no valor de R$ 35 milhões da antiga estatal municipal do transporte com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O edital de privatização previa a transferência dessa obrigação ao comprador da empresa.
Ronan também teria descumprido prazos para o aumento da frota de ônibus na capital pernambucana.


Texto Anterior: Servidor confirmou irregularidades em prefeitura, dizem promotores
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Símbolos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.